Transformar jovens em empresários bem-sucedidos é tema de evento em Campos do Jordão

O LIDE – Grupo de Líderes Empresarias, o LIDE Futuro e o LIDE Empreendedorismo Social realizam o 7º Fórum de Empreendedores, que acontece de 4 a 6 de novembro, em Campos do Jordão, sob o tema Como transformar o jovem em um grande empreendedor reduzindo seus riscos e fracassos.

O encontro ocorre em um momento de alta do empreendedorismo brasileiro, motivada principalmente pela situação econômica do país – o estudo Global Entrepreneurship Monitor aponta que quatro em cada dez brasileiros estão envolvidos com o ato de empreender um negócio, e quase a metade deles (44%) o faz por necessidade. “O Brasil nunca teve tantos empreendedores, e por isso é imperativo discutir maneiras de ajudar esses novos empresários a construírem negócios com processos e estratégias eficientes”, analisa Eduardo Lyra, presidente do LIDE Empreendedorismo Social.

Além de Lyra, Rafael Cosentino, à frente do LIDE Futuro, o vice-prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan; Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE; e Gustavo Ene, CEO do LIDE; abrirão a programação de debates no Grande Hotel SENAC. O Fórum receberá nomes como Pedro e Sérgio Herz, respectivamente presidente e CEO da Livraria Cultura; Flávio Pripas, CEO do CUBO; Franklin Luzes, COO da Microsoft; Pedro Waengertner, presidente da ACE; Luiz Gustavo Ortega, presidente da Braskem Labs; entre outros.

Mulheres Empreendedoras também terão espaço no evento, com a participação de Adriana Auriemo, da Nutty Bavarian, e Janete Vaz, do Laboratório Sabin. Sônia Hess, presidente do LIDE Mulher, intermedeia a conversa.

A programação de conteúdo do Fórum é encerrada com a premiação de empresas e empreendedores, que são homenageados em dez categorias: Empresa empreendedora em Marketing; em Serviços; em Sustentabilidade; em Tecnologia; na Indústria; no Comércio; Empresa empreendedora do Ano; Jovem Empreendedor do Ano; Empreendedor do Ano; e Empreendedor da Década. Os premiados no 7º FÓRUM DE EMPREENDEDORES, serão agraciados com esculturas da artista plástica paulistana, ANITA KAUFMANN. A artista é reconhecida por trabalhar com diferentes materiais na composição de suas obras como bronze, alumínio, ferro e fibra de vidro.

Facebook
Twitter
LinkedIn