Transgredi e progredi

Sérvulo Mendonça | CEO Grupo Epicus relata sua história no Eu, Empreendedor.

Transgressão, progresso, regresso, palavras comuns a todo empreendedor de sucesso.  Muitas foram as escolhas que tive que fazer para chegar onde estou, e muitas, ainda a escolher, determinarão para onde caminharei. Desse primeiro ciclo, já tive minha primeira grande lição, que é “não durma, fique sempre alerta, pois na calmaria é que se escondem os grandes desafios que determinarão o seu sucesso quando estiver na ventania ou navegando em mares revoltos”.

Ainda na faculdade, tive a segunda lição, a de que transgredir pode ser progredir, regredir, ou os dois. Digo isso pois para me formar peguei empréstimo em 3 (três) instituições financeiras, quitei a faculdade, que estava em atraso, e finalizei o curso. Progredi na formação, e naquele momento regredi como cidadão, se a escolha foi certa ou errada, deixo para a opinião dos leitores.

Embora já trabalhasse na área como Analista Contábil desde os 18 anos (hoje com 40), o título de Bacharel veio em 2004. Logo após, veio o primeiro MBA, em Controladoria e Auditoria (2005). Mas sinto a necessidade de mais conhecimento, nasce o segundo MBA, em Compliance e Controles Internos (2012). E, por fim, o Mestrado Profissional (2018), e posso dizer, os amigos feitos por lá, carregarei para o resto da minha vida, pessoas de valor, moral, ética, conhecimento, “os incríveis”.

Da morte do meu pai veio a obrigação de empreender, e o nome da primeira empresa que fundei foi escolhido em 1996, ano da sua morte, mas ela só foi ser aberta em 2007, com aquele mesmo nome escolhido. Tive pouca ajuda financeira, mas muita ajuda intelectual, com pessoas mais experientes, que permitiram que eu observasse, estudasse, aprendesse.

Profissionalmente, tive sequencialmente quatro cargos de Supervisão/Gerência, dois deles nas áreas Contábil/Fiscal, dois outros nas áreas Administrativa/Financeira, o que me modelou para finalmente empreender. Nasce então a Insigne Consultoria (2007). Mas é necessário empreender sempre, então abandonei alguns conceitos, e nos dias atuais me encontro em um modelo novo, como “Grupo Epicus”. Sinto que estou mais forte, mais capaz, com um corpo Gerencial muito mais firme, com um time de “guerreiros”, e numa caminhada rumo a lugares até então, não habitados por mim.

Grupo Epicus – www.grupoepicus.com.br

PARTICIPE DO EU, EMPREENDEDOR. CLIQUE NO LINK WWW.EMPREENDEDOR.COM.BR/PARTICIPE E COMPARTILHE SUA HISTÓRIA.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn