Uatt? lança franquia de lojas e quiosques para aumentar sua presença pelo Brasil

Há oito anos no mercado, empresa se dedica a desenvolver, fabricar e importar presentes para todas as ocasiões

Presentes para divertir, surpreender e emocionar pessoas de todas as idades em diferentes ocasiões.Assim podem ser classificados os produtos da marca Uatt?, atualmente distribuídos em 4,5 mil pontos licenciados e multimarcas por todo o Brasil. O melhor, porém, vem agora: muitos destes itens tão especiais poderão ser encontrados em lojas e quiosques exclusivos. A Uatt? virou franquia para provar que o mercado de presentes é um bom negócio.

Com sede em Florianópolis, a Uatt? está no mercado há oito anos. Mantém cerca de 4 mil itens – entre canecas, almofadas, luminárias, ecobags, porta-retratos, pijamas, camisetas, agendas, necessaires e magnéticos, entre outros produtos – que têm, como características, tema definido com mensagens diretas ao ‘receptor’; cores vibrantes e formas lúdicas. São presentes, como o próprio slogan da marca diz, “pra espalhar coisas boas por aí”.

A experiência de varejo aliada à receptividade dos produtos no mercado, levou um dos proprietários da marca, Rafael Biasotto, a pensar em lojas e quiosques exclusivos. A adoção do sistema de franchising para criar tal rede foi o passo seguinte. “Nosso conceito contempla três pontos principais: produtos diferenciados; arquitetura de ponto de venda que facilite a exposição dos produtos e uma forma inovadora de gestão, que privilegia o controle total da loja com a ajuda de um software, para que o franqueado sinta-se livre para treinar sua equipe e dedicar-se ao cliente”.

Loja própria foi laboratório – A certeza de que o negócio daria certo veio com a abertura da primeira loja própria da marca, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, há quatro anos. O sucesso levou Biasotto a abrir mais uma no Shopping Iguatemi, também na capital catarinense. “Hoje, já contamos com oito lojas e dois quiosques. O número vai aumentar em breve porque temos várias negociações em andamento”, completa o franqueador.

O investimento numa loja é de cerca de R$ 115 mil reais, fora o ponto comercial. O modelo quiosque, que exige um capital de R$ 60 mil, foi criado para atender localidades com carência de pontos para lojas, Neste formato, o mix de produtos é menor, porém, assim como na versão loja, o franqueado recebe total apoio de profissionais de arquitetura de PDV, Marketing e Comercial.

A Uatt? pretende abrir franquias por todo o Brasil. Em se tratando de perfil do franqueado, Biasotto é enfático: “Cada novo parceiro deve se identificar com o conceito da marca e nossos produtos. Este é o primeiro passo para ter um bom desempenho em sua unidade e poder abrir outras em sua região”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn