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UNS aposta em identidade visual

redacao 25/05/2011
redacao 25/05/2011

A UNS, rede de franquias que oferece para o público adulto aprendizado da língua inglesa em 18 meses, apresenta sua nova identidade visual, composta por logomarca e slogan. A mudança faz parte de um processo de rejuvenescimento e melhor posicionamento da marca, que completa oito anos de mercado em 2011.

 Desenvolvida pela Café Comunicação, agência focada em comunicação e marketing, a nova logomarca da UNS apresenta cores fortes e aspecto lúdico, que vem ao encontro do que esperam os alunos da escola. De acordo com Marcel Magalhães, presidente da rede, o objetivo é comunicar ao mercado a vocação da UNS, seus valores e missão, de maneira bastante transparente.

 A nova logo conta com tons de vermelho, azul e amarelo, que refletem um espírito moderno e jovial, características principais da escola de idiomas. O aspecto lúdico fica por conta da nova apresentação do nome da rede, que surge em caixas que se assemelham a blocos, uma alusão à construção de um novo profissional, que está na escola para agregar ainda mais valor ao seu currículo.

“Queremos inspirar ainda mais confiança nas pessoas que desejam aprender inglês, mas que ainda enfrentam algum tipo de barreira. Temos qualidade e metodologia para derrubar esses obstáculos e contribuir para uma vida mais plena. Nossa missão é ajudar nossos alunos a realizar sonhos por meio do idioma”, avalia o executivo.

 Além da logomarca, a Café Comunicação também criou o primeiro slogan da UNS, “Inglês para sua vida”. Segundo Sérgio Moura, diretor da agência, a meta é fazer com que o público reconheça na escola um ambiente propício para o aprendizado que será aplicado em todos os momentos de sua vida, seja na profissão, em uma viagem, na busca por uma certificação, etc. Além disso, o slogan revela que essa é a escola perfeita para quem busca conhecimento, perfeição na língua inglesa, comodidade e proximidade com relação ao acesso às unidades, metodologia exclusiva e excelente relação custo X benefício.

Para que as novidades atinjam exatamente o público de interesse da rede, a Café Comunicação também criou uma campanha de marketing, que conta com plano de mídia, anúncios e comerciais estrelados pelo garoto-propaganda da UNS, o apresentador e franqueado Rodrigo Faro. Intitulada “Viva a Novidade”, a campanha terá apresentação imperativa, assertiva e bastante positiva. Faro vai sugerir ao leitor e telespectador que explore exatamente o que diferencia um dia do outro. O objetivo é apresentar ao público conceitos como “Viva a novidade que é a UNS no mercado de idiomas”, “Celebre o que é novo”, “Faça parte dessa mudança”, “Atualize-se”, “Viva a novidade que você quer na sua vida”.

“Acreditamos muito neste slogan, pois resume exatamente aquilo que queremos passar aos estudantes da UNS. Trata-se da filosofia da UNS desde quando iniciamos nossas atividades com a primeira escola da rede”, afirma Magalhães.

A campanha ganha as páginas de revistas, jornais e os canais de televisão nas principais praças de interesse da UNS em 12 de março
 

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