Vale propõe recompra de ações ON e PNA em circulação

 A Vale informou, em comunicado divulgado ontem à noite, que os acionistas da Valepar, que controla a mineradora, aprovaram a proposta de instituição de um programa de recompra de ações da companhia, apresentada pela diretoria executiva.

O programa de recompra, que será submetido à aprovação do Conselho de Administração da Vale na quinta-feira (dia 16), tem prazo máximo de 360 dias e envolve até 69,944 milhões de ações ordinárias (ON) e até 169,210 milhões de ações preferenciais (PN), correspondentes, respectivamente, a 5,5% e 8,5% do número total de ações de cada classe em circulação. Os porcentuais levam em conta a posição acionária de 30 de setembro.

Conforme a companhia, a aquisição das ações será realizada a preços de mercado e o objetivo "é a utilização do caixa, tendo em vista os múltiplos de mercado observados nas últimas semanas, maximizando valor para os acionistas".

A Vale informa ainda que o programa de recompra de ações somente poderá ter início em 27 de outubro, ao término do período de vedação a negociações (blackout period), em observância à Instrução CVM 358 e à Política de Negociação de Valores Mobiliários de emissão da Vale.

Facebook
Twitter
LinkedIn