Varejista Costco afirma que lucro não atingirá projeções de analistas

Nem mesmo o dinheiro concedido pelo governo norte-americano aos consumidores do país parece suficiente para reverter a forte queda da demanda. Neste cenário, a Costco anunciou ao mercado que seus ganhos nos próximos trimestres ficarão abaixo das estimativas dos analistas.

Entre as maiores varejistas dos EUA, a rede também comercializa combustíveis automotivos, sendo amplamente afetada pelo incremento dos preços internacionais do petróleo e a correspondente redução do consumo de gasolina.

Absorção de impactos
Com a alta generalizada das commodities, a Costco decidiu deixar de repassar parte dos aumentos, a fim de manter seus clientes, de acordo com o Diretor Financeiro da empresa, Richard Galanti.

Outras companhias de varejo do país, como a Supervalu e a Safeway, também divulgaram informações semelhantes, atingidas por forte pressão sobre suas margens em meio ao repique inflacionário.

Ademais, a empresa também anunciou a recompra de aproximadamente US$ 1 bilhão em ações de sua emissão, concretizando a parte final de plano anunciado previamente e que já readquiriu cerca de US$ 4,6 bilhões em papéis.

Facebook
Twitter
LinkedIn