Vendas do comércio no final de semana da Páscoa crescem 6%

 As vendas do comércio no final de semana da Páscoa (06 a 08 de abril) cresceram 5,8% no país na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta segunda-feira a Serasa Experian.

Se for considerada toda a semana da Páscoa (de 02 a 08 de abril), o aumento foi de 5,6% frente a igual período de 2011.

Na cidade de São Paulo, as vendas no final de semana ficaram ligeiramente abaixo do resultado nacional, com crescimento de 4,4%.

Quanto à semana da Páscoa de 2012, as vendas na capital paulista avançaram 1,3%, abaixo dos 6,7% observados em igual semana do ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa, as vendas nesse feriado "são, normalmente, mais fortes durante a semana e menores no fim de semana, em razão dos consumidores que aproveitam o feriado para viajar."

"Neste ano, porém, as vendas mais fortes foram no final de semana, quando cresceram 5,8%, e de uma forma equilibrada com o dado da semana, que alcançou um aumento de 5,6% ante a Páscoa 2011, em âmbito nacional. A cidade de São Paulo seguiu o mesmo comportamento de compras mais fortes no fim de semana", diz em nota.

De acordo com a Serasa, é bom destacar que "os consumidores mais endividados ou os que não tiveram interesse em viajar deixaram as compras para a última hora, a fim de pesquisar preços, na expectativa de uma redução nos valores ou aguardando promoções de parcelamento dos ovos de Páscoa".

Facebook
Twitter
LinkedIn