Vendas do Dia das Mães crescem 6,53% em relação a ano passado

As vendas do Dia das Mães no varejo cresceram 6,53% na semana que antecedeu a data em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento foi divulgado hoje (9) pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A alta superou as previsões da entidade, que estimava aumento de 6%.

As vendas se concentraram nos seguintes segmentos: vestuário, calçados, perfumaria, joias e semijoias. Cada consumidor gastou, em média, R$ 80, conforme previsão inicial da entidade.

De acordo com a CNDL, o bom momento do consumo interno influenciou o aumento nas vendas, apesar da alta da inflação e do encarecimento do crédito provocado pelo aumento de juros.

Na avaliação da entidade, o brasileiro tem mantido a intenção de consumo, mesmo com cenário econômico adverso, e os lojistas esperam que o crescimento se repita nas próximas datas festivas que movimentam o comércio – Dia dos Namorados, dos Pais, das crianças e Natal.

O indicador foi calculado com base no volume de vendas entre os dias 30 de abril e 8 de maio, véspera do Dia das Mães, com base em informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). No ano passado, o crescimento nas vendas em relação ao período anterior ficou em 9,43%.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn