Vendas do Natal têm melhor resultado desde Plano Real

Este foi o melhor Natal para o varejo brasileiro desde o Plano Real, segundo números divulgados hoje pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas na semana que antecedeu o Natal cresceram 10,89% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a CNDL, que constatou o resultado com base em dados levantados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). "Foi o melhor resultado para os lojistas desde a estabilidade econômica, com a adoção do Plano Real", diz o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Os números para todo o mês de dezembro também mostram alta nas vendas em relação a 2009. O resultado acumulado entre os dias 1º e 25 do mês registrou um crescimento de 9,48%, também o melhor desempenho desde 1994, com a adoção do Plano Real. "Tínhamos uma expectativa muito otimista, que também se mostrou acertada", conta Pellizzaro. A CNDL apostava em um crescimento de 10% nas vendas do mês de dezembro.

Para Pelizzaro, o bom resultado reforça o otimismo para 2011. A estimativa da CNDL é que o segmento lojista mantenha até 15% dos funcionários temporários, contratados para o Natal. "O bom lojista sabe que terá de manter o bom funcionário para não perder vendas em 2011, e isso contribui de forma positiva para toda a economia brasileira", disse.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn