Vendas do varejo registraram alta de 10,5% na Páscoa, diz Serasa

As vendas do varejo registraram alta de 10,5% na semana da Páscoa deste ano, na comparação com o período de 2007. Os dados fazem parte do "Indicador Serasa de Atividade do Comércio", divulgado pela entidade na última segunda-feira (24).

Comércio

Frente ao mesmo período de 2007, as vendas do Comércio em São Paulo apresentaram crescimento maior do que o nacional, de 18,6%. Somente no fim de semana da Páscoa, as vendas aumentaram 17,1%, sendo que em todo o Brasil a alta nesse período foi de 10,1%.

Segundo os técnicos da Serasa, as facilidades oferecidas pelo varejo, principalmente em relação aos prazos mais longos para pagamento e as promoções contribuíram para o aumento das vendas. Além disso, as importações mais baratas, devido à valorização do real, beneficiaram os consumidores.

Metodologia

O Indicador Serasa de Atividade do Comércio considera uma amostra das seis mil empresas do varejo mais representativas de todo o País. A entidade possui em sua base de dados informações de cerca de 5,3 milhões de empresas de todos os setores econômicos.

Facebook
Twitter
LinkedIn