Vendas do Walmart no Brasil sobem 12,4% no trimestre

A rede varejista norte-americana Walmart registrou um crescimento real de 12,4% das vendas no Brasil durante o terceiro trimestre fiscal deste ano, encerrado em 31 de outubro, segundo transcrição de teleconferência com investidores publicada no site da companhia. No conceito mesmas lojas, que inclui unidades com mais de um ano de funcionamento, o aumento das vendas no período foi de 1,2%. O tráfego de clientes nas lojas comparáveis localizadas no Brasil recuou 6,4%, mas o tíquete médio aumentou 7,6%, em termos reais.

A companhia destacou a posse do novo diretor geral no Brasil, Marcos Samaha, durante o terceiro trimestre fiscal, com o desafio de integrar as operações do Nordeste, do Sul e do Sudeste. Por conta dessa reengenharia de processos, a empresa norte-americana diz esperar por uma pressão sobre os resultados do Brasil. Segundo a companhia, nos últimos 12 meses foram inauguradas 79 novas lojas no Brasil, elevando para 452 o total de unidades. Apenas no terceiro trimestre fiscal foram sete lojas.

Facebook
Twitter
LinkedIn