Vida saudável

O carioca Dick Thompson chegou a ser sócio de um banco e de uma corretora de valores, mas em 1989 deixou para trás a agitação do mercado financeiro e, junto com a esposa Ângela Thompson, foi plantar alimentos orgânicos num sítio em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. Empreendedor nato, ele transformou sua nova atividade em um negócio bastante promissor, o Sítio do Moinho. A empresa cultiva e distribui verduras, legumes, ervas, laticínios, carnes, grãos, cereais, conservas e sucos orgânicos. Também importa massas, molhos, farinha de trigo sem aditivos químicos, além de uma linha de grãos germinados. O núcleo ainda acolhe a primeira panificadora orgânica do País, a Molino D’oro, certificada pelo IBD Certificações.

De família inglesa, Dick nasceu no Rio de Janeiro e passou a infância em Copacabana, mas fez faculdade nos Estados Unidos. Chegou a ter que financiar seus estudos dando aulas de dança. Voltou ao Brasil na década de 1960 e começou a trabalhar como publicitário, porém logo se embrenhou pela área financeira, onde trabalhou ao lado de grandes executivos do setor, como Jorge Paulo Lemann. No final dos anos 1980, com quatro filhas pequenas, Dick se empolgava com a possibilidade de alimentar a família inteira com produtos saudáveis. O sonho se concretizou quando ele e Ângela decidiram comprar um terreno para construir uma casa de campo. Dos 40 hectares encontrados, sete foram destinados à plantação de hortaliças, sem o cultivo de pesticidas e adubos químicos.

Passados mais de 20 anos, o Sítio do Moinho emprega cerca de 100 pessoas e comercializa mais de 500 produtos, todos orgânicos. As vendas são feitas por telefone ou pelo site da empresa, com entrega em domicílio. Os produtos também podem ser encontrados em diversas lojas especializadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Goiás, além do Distrito Federal. Mais do que um negócio, o Sítio do Moinho tornou-se uma filosofia de vida. Dick e Ângela cultivam a importância de produzir alimentos sem esgotar os recursos naturais.

Site: www.sitiodomoinho.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn