Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Walmart filma cliente na hora da compra para publicidade

redacao 03/05/2011
redacao 03/05/2011

Objetivo é consolidar seu posicionamento de "preço baixo todo dia"

Para consolidar seu posicionamento de “preço baixo todo dia”, o Walmart adotou uma comunicação mais agressiva ao veicular em horário nobre um filme publicitário que mostra consumidores de verdade na hora da compra.

A peça traz um grupo de pessoas fazendo compras após terem adquirido os mesmos produtos em um supermercado concorrente. Ao final, os clientes declaram o quanto economizaram. Um deles chega inclusive a afirmar que a diferença no valor das compras representa “um salário ao ano”.

O Walmart garante que os participantes não são atores e acreditavam que a filmagem fazia parte de uma pesquisa de preços. Eles só foram informados da campanha ao final da gravação.

Marcos Carvalho, diretor de marketing da varejista, reconhece a mudança no perfil das campanhas. O executivo avalia ainda que existe um risco nesse tipo de comunicação, que pode despertar a desconfiança do consumidor, pois só vão ao ar vídeos com os clientes que afirmaram ter economizado nas compras. "Tínhamos que apresentar a nossa proposta e achamos que a linha ‘Big Brother’ poderia ter um impacto interessante”, comenta.

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.