XX Salão Internacional do Couro e do Calçados (SICC)

 Cerca de 1,5 mil lojistas do varejo nacional de calçados, sem relacionar os profissionais com lojas no Rio Grande do Sul, já estão confirmados para o XX Salão Internacional do Couro e do Calçados (SICC), que iniciará na próxima terça-feira (31/05) e se estende até quinta-feira(02/06), das 10h às 19h, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS. A feira trará mais de 800 marcas das coleções de primavera-verão 2011/12 de calçados dos mais importantes fabricantes nacionais. A meta é de que o evento seja responsável por abastecer boa parte das lojas do país. Segundo o Diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, que promove o SICC, este ano a feira deve bater o recorde de visitantes, que sempre oscilou em 11 mil visitas profissionais nos três dias de feira. Entre os estados que estarão na feira, os de maior representatividade são: São Paulo, com mais de 440 e Santa Catarina, com mais de 220 lojistas confirmados. Além destes, também constam na lista os estados de Minas Gerais (129 lojistas), Paraná (120 lojistas), Pernambuco (40 lojistas), Rio de Janeiro (91 lojistas), entre outros.

GRUPO DE IMPORTADORES – Nesta edição do evento, será realizado pela Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos parceiros, o Grupo de Importadores, que conta com a participação de 10 países das três Américas, contando com 19 empresas convidadas. São três empresas do Equador (Aguima Shoes, Milly´s Importaciones e Cormen SA), três do Paraguai (Campi S.A., Forli S.A e Sallustro y CIA SRL), duas da Bolívia (Markathe Shoes e Calzados Balderrama), duas do Peru (Sociedad Brasilera de Calzaso SAC e Bamus SAC), uma empresa da Costa Rica (Olam Brasil S.A), três do Chile (Tricot As, Distribuidora Multihogar S.A. e CML Del Maule LTDA), duas dos Estados Unidos (PGF Miami Corporation e Joseph Griffin Shoes INC), uma da Argentina (Distrinando S.A.), uma da Colômbia (Calzado Spring Step) e uma da Venezuela (Moda Premiere C.A). Os empresários são distribuidores, importadores e compradores de redes de lojas. Durante todo o período de atividades da feira, os importadores terão uma agenda de visitas nos estandes das empresas expositoras inscritas no Grupo de Importadores. No ultimo dia, os importadores terão um tempo livre para voltar aos estandes dos produtos de maior interesse e fechar possíveis negociações.

PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS – Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados, sendo que deste montante 15% é destinado ao mercado externo. O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Facebook
Twitter
LinkedIn