YES! Curso de Idiomas marca presença na Rio Franchising Business 2010

Curso abordará expansão de franquias para Copa 2014 e Olimpíadas 2016

 

Com mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil e com a expectativa de inaugurar mais 20 franquias ainda este ano por todo o país, a YES! Curso de Idiomas marca nova presença na Rio Franchising Business, de 04 a 06 de novembro, no Riocentro. A rede, nascida no Rio de Janeiro, espera comercializar cerca de 10 novas unidades no evento. A Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 serão os grandes temas deste ano. “Com esses eventos, haverá um aumento significativo não somente na procura pelo ensino de inglês e espanhol, como também pela abertura de novas franquias”, acredita Carlos Eduardo Pereira, diretor de expansão da YES!.

Considerada uma das 10 feiras de franquias mais importantes de todo o mundo, agora em sua quarta edição, a Rio Franchising Business gerou em 2009 cerca de 4 mil empregos. A expectativa é que em 2010 a feira atraia 18 mil visitantes e movimente cerca de R$ 40 milhões em volume de negócios. Serão 160 marcas expositoras.
Líder no segmento de idiomas, a YES! registrou nos últimos quatro anos um crescimento de 180%. Presente na feira desde a primeira edição, a escola pretende criar novos pontos na capital fluminense e fortalecer, principalmente, a posição de liderança também no interior do estado.

Sobre a YES! Curso de Idiomas

Com 38 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, a YES! alcança os mais variados tipos de público. Seus cursos atendem desde crianças a partir dos 7 anos de idade a adolescentes, jovens e adultos. As aulas focam principalmente temas do cotidiano para que seus alunos aprendam a se comunicar já na primeira aula, desenvolvendo habilidades progressivas na comunicação e compreensão escrita e oral. Além disso, para aqueles que desejam se tornar profissionais, a YES! oferece o Master Professional, curso de formação e capacitação de professores.

 

Desde 2004 expandindo sua rede por meio de franquias nos demais estados do Brasil, além do Rio de Janeiro, o curso já pode comprovar sua excelência na qualidade de ensino: A YES! foi eleita por quatro anos consecutivos uma das três melhores escolas de idiomas do Brasil, sendo eleita a melhor em 2007 segundo pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Além desses prêmios, a YES! conquistou o Selo de Excelência em Franchising ABF por cinco anos consecutivos e, este ano, foi premiada com o selo 5 estrelas pela Revista PEGN.

 

O crescimento constante da rede é fruto dos investimentos realizados em pesquisas pedagógicas e na utilização de uma metodologia exclugel, presidente da Alcatel-Lucent, lembra que "o câmbio afeta com certeza o capex das operadoras, mas tudo vai depender do patamar em que ele se estabilizar".

Caso o Brasil consiga manter o crescimento da economia mesmo com as oscilações cambiais, Foigel acredita que o país possa ter um ano "correto", sem sobressaltos.

Mas a possibilidade de que falte crédito é vista com preocupação. "O BNDES tem um valor finito de recursos e não atende só ao setor de telecomunicações", lembrou ele.

Caso as operadoras tenham dificuldade de captar recursos, poderão frear seus planos de crescimento.

O consenso entre os fabricantes parece ser o de que o final deste ano está relativamente garantido, com pedidos em carteira dos fornecedores de infra-estrutura e aparelhos já entregues para praticamente todas as operadoras.

Além disso, o setor conta a seu favor com a entrada das operadoras em novas regiões –como a Oi em São Paulo e a Vivo no Nordeste– e a chegada de novos concorrentes, como a "aeiou". Mas o futuro ainda é incerto.

Facebook
Twitter
LinkedIn