André Nogueira e Patrícia Santana

A Wemake Eventos, agência especializada em eventos corporativos, começou suas atividades a pouco mais de um ano, logo após a Copa do Mundo e período de eleições. E mesmo diante de um cenário econômico que se apresentava desfavorável, os sócios fundadores, André Nogueira e Patrícia Santana, apostaram no diferencial de fazer mais com menos.

Por causa dessa estratégia conquistaram clientes e terminaram o ano de 2014 com um case de sucesso: organizaram um evento para uma empresa que queria realizá-lo com o mesmo orçamento de 2013. A dupla passou pelo desafio e conquistou credibilidade. “Com a busca de novos fornecedores e bons parceiros, conseguimos atender o evento com uma redução de cerca de R$ 11 mil do preço inicial e ficar dentro do budget”.

Mesmo diante do cenário econômico brasileiro negativo, Nogueira e Patrícia afirmam que o setor continua em crescimento. Para se ter ideia dos números, o mercado de eventos movimentou R$ 59 bilhões em 2014 frente aos R$ 4 bilhões em 2002, segundo estudo do Sebrae Nacional e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). “Muitas empresas continuam com sua programação de eventos, devido a importância de realizá-los. O que por vezes se altera é o budget disponível, menor ou igual a anos anteriores”, contam os empreendedores.

Com grande experiência na área, trabalhando em outras empresas, Nogueira e Patrícia resolveram criar a Wemake Eventos em abril de 2014. Em julho, a empresa foi inaugurada oficialmente. Nogueira, que é graduado em hotelaria e pós-graduado em gestão de eventos, foi por mais de três anos coordenador operacional de eventos no Centro de Convenções São Paulo Center. E durante o período, atendeu diversas empresas dos mais variados setores.

Patrícia é graduada em lazer e turismo e tem três anos de experiência como coordenadora comercial e de eventos também no Centro de Convenções São Paulo Center, no qual foi responsável por grandes contas como Odebrecht, Braskem, Itaú Unibanco, GE, TV Globo, Sanofi, entre outras. Nesse espaço de tempo, comercializou mais de 1500 eventos de diferentes portes e segmentos. Segundo os sócios, a principal motivação para abrir a empresa foi levar mais profissionalismo para este mercado, diante da necessidade percebida enquanto trabalhavam em centro de convenções e lidavam com muitas empresas de eventos que não tinham o devido profissionalismo que o segmento merece, principalmente pela importância econômica que vem tendo nesses últimos anos.

Na visão de Nogueira e Patrícia, começar uma empresa em um cenário desfavorável foi uma forma de aprender a lidar com adversidades. “Com muito trabalho, procurando mostrar novidades e diferenciações perante o mercado foi possível abrir portas”. Para o futuro, os sócios pensam primeiramente em solidificar a marca e ampliar a agência para atuar em outros estados.

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