Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos

Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos costumavam cozinhar em ocasiões especiais para a família e os amigos e, em 2005, decidiram deixar o que faziam no Brasil para estudar na escola parisiense Le Cordon Bleu – um curso mais rápido, porque não queriam fazer uma nova faculdade e passar vários anos estudando. “Acabamos nos apaixonando por Paris, pela tranquilidade, calma e segurança que a cidade oferece. E claro que, estando na França, podemos ter contato com produtos nobres, aprender com os grandes chefs e ter a oportunidade de conhecer restaurantes estrelados”, diz Celia.

As aulas na Le Cordon Bleu foram seguidas de outros cursos e estágios, e o casal acabou comprando, em 2006, um apartamento de 150 metros quadrados no chic 15ème arrondissement. “Gastamos tanto para fazer a nossa cozinha que resolvemos ganhar dinheiro com ela. Daí surgiu a ideia de oferecer jantares fechados”, conta.

O ambiente interno dá o tempero. A decoração é assinada pela arquiteta Márcia Jardim, que também realizou a cozinha dos sonhos da dupla, idealizada pelo amigo e construtor Alfredo Brandi. Móveis de Philippe Starck, uma seleção especial de DVDs e uma biblioteca criam o clima doce lar. “O Alfredo nos inspirou a fazer uma cozinha aberta para a sala. Sempre que ele nos visitava com sua família, no antigo apartamento, ficávamos separados, pois a cozinha era minúscula e não era integrada. Ele nos fez um desenho, e adoramos”, diz Gustavo.

Com vista eterna para a Torre Eiffel, surgiu, em novembro de 2008, o Chez Nous Chez Vous. Restaurante, sem nenhuma cara de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da casa de seus frequentadores. Na Rue Saint-Charles, o casal recebe 10 pessoas, no máximo, por jantar. Com hora marcada, os interessados pagam entre 120 e 150 euros, podendo levar a própria bebida, além de terem a chance de participar do preparo do cardápio.

Até um passeio pela feira para escolha dos ingredientes é uma opção para quem prefere acompanhar de perto todas as etapas. “Temos na rua de casa uma quitanda, três açougues, sendo que um deles é especializado em aves e caça. Ainda há padarias, lojas de chocolate, floricultura, especialistas em queijos e vinhos, supermercados e uma feira incrível, que acontece todas as terças e sextas”, diz a chef.

Facebook
Twitter
LinkedIn