Marcos e Maurício Kalvelage

Os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage tinham uma brincadeira entre si: quando se aposentassem iriam produzir a própria vodka. Assim, Marcos, 44 anos, engenheiro civil com mestrado em Engenharia de Minas, e Maurício, 38 anos, arquiteto, começaram a estudar e a se aprofundar no assunto. Hoje ambos são mestres alambiqueiros, e o mais novo também cervejeiro. “No início tinha mais uma conotação de hobby, quase como os amantes de cerveja que fabricam em casa a sua bebida tão amada. No decorrer do tempo, fomos estudando e este conceito de hobby foi se transformando em um plano de negócios, que em 2012 culminou na fundação da Bebidas Kalmae”, conta Marcos.

Após o período inicial, eles começaram a avaliar e testar matérias-primas e processos produtivos, no intuito de encontrar aqueles mais adequados aos padrões de qualidade que tinham como alvo. Então partiram para os projetos e a execução dos equipamentos de produção, com uma capacidade instalada de 170 mil garrafas. Depois de obter todas as aprovações necessárias, foi iniciada a comercialização da Vodka Kalvelage, em novembro de 2013. A bebida está presente em pontos de venda nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Norte, e agora em setembro também em Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de ser comercializada nos sites parceiros Vodka Social Club e Domus Vini.

O tempo dedicado aos estudos e testes trouxe resultados excelentes. A qualidade da bebida já foi atestada com três prêmios internacionais: em 2015, foi a única vodka da América Latina a receber medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition; no ano anterior, foi a única brasileira premiada na mesma competição com uma medalha de prata (apenas seis meses depois da chegada ao mercado); e é a única das Américas premiada com prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition 2014. “A Vodka Kalvelage hoje é reconhecida internacionalmente pelos prêmios que conquistou e por seu sabor e qualidade, estando entre as melhores do mundo em sua categoria. Bem como por ser uma vodka nacional, produzida em Blumenau (SC), com cereais brasileiros e tecnologia desenvolvida no Brasil, com o melhor custo-benefício do mercado de vodkas ultrapremium”, afirma Marcos. E, anuncia: “Em breve, chega ao mercado um novo rótulo, a Kalvelage Vibe. vodkakalvelage.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn