Pedro Meduna e Eduardo Prota

Menos de um ano depois de ser fundada, a Tripda, plataforma global de caronas, conquistou US$ 11 milhões de dólares em uma rodada de investimentos liderada pela Rocket Internet – uma das maiores aceleradoras de empresas de internet do mundo. “Este investimento nos fornece uma flexibilidade estratégica para continuar crescendo nossa comunidade, conectando cada vez mais pessoas que viajam longas distâncias” afirma Eduardo Prota, cofundador da empresa.

A Tripda planeja usar essa quantia para expandir suas operações globais e crescer sua base de usuários nos 13 países onde opera, assim como continuar desenvolvendo seus produtos web e aplicativos nesses múltiplos mercados.“Estamos muito felizes com a contínua confiança depositada pela Rocket Internet e com o investimento realizado por um proeminente fundo de Venture Capital de Nova York” diz Pedro Meduna, cofundador da companhia.

Segundo Daniel Bedoya, fundador da Caronas.co e responsável pelas operações da Tripda no Brasil, na busca de venture capital, além de boas ideias, a execução é fundamental. “As ventures analisam tanto as boas ideias quanto o potencial de expansão, mas também, não menos importante, o time que está executando o projeto.”

A Tripda basicamente conecta passageiros, via web e aplicativos iOS e Android, que procuram por um meio de transporte mais cômodo e barato com motoristas que possuem assentos disponíveis emseus automóveis, com o objetivo de oferecer uma nova opção de viagem em alternativa a ônibus, vans e voos de curta duração. Passageiros e condutores podem estabelecer preferências de viagens, trocar mensagens e filtrar parceiros que fazem rotas similares.

Fundada no Brasil, em maio de 2014,está presente atualmente nas Américas e Ásia, atendendo mais de 65 mil usuários e proporcionando mais de 20 mil viagens neste período. O projeto foi idealizado por Meduna e Prota como uma solução para um problema cotidiano deles.

Ambos fizeram faculdade em São Paulo e, ao sair da metrópole para visitar familiares no interior do estado (Ribeirão Preto e Campinas), gastavam uma alta quantia de dinheiro para pagar combustível e pedágios ou tinham que recorrer aos ônibus. Eles sempre repararam que boa parte dos carros na estrada transportava apenas uma ou duas pessoas, criando um sentimento de que com mais pessoas compartilhando, teríamos pelo menos metade dos veíc ulos circulando. Daí surgiu a primeira ideia da Tripda.

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