Novo cliente digital e filhos empreendedores

Na matéria de capa desta edição, destacamos um assunto ainda novo, mas que já está mexendo com o comportamento de compra de muitos produtos e serviços, por parte dos consumidores, e pode afetar a economia como um todo. Trata-se do compartilhamento de pessoas em redes sociais sobre experiências de compra de um produto ou serviço. Esses comentários, que podem ser críticos, desastrosos até ou elogiosos, influenciam de forma decisiva a compra de centenas de outros consumidores.
Para sustentar a importância atual desse assunto, basta citar uma pesquisa da Harvard Business School que mostrou que uma estrela a mais em um site, como o do Trip Advisor, pode resultar num faturamento de até 9% a mais para uma empresa.
Mas não basta para os donos e responsáveis pelos produtos e serviços apenas lerem esses comentários nas redes sociais. A reportagem mostra que é preciso trabalhar com a análise, extrair inteligência das avaliações e tomar decisões rápidas, precisas, em benefício geral da empresa.
Outro assunto importante e envolvente dessa edição é a entrevista com o empreendedor, escritor e investidor João Kepler sobre a importância dos pais educarem seus filhos para uma mentalidade empreendedora. Leia também no final da entrevista as 10 dicas dele para criar filhos futuros empreendedores.

Boa leitura e bons negócios!

Assine a revista