Sucesso a bordo

revistas empilhadas253

Se o endividamento da população está em alta, o mercado encolhendo e os investimentos na produção em marcha lenta, nada como bons exemplos para mostrar como avançar na crise. Não são poucos os empreendedores que estão dando a volta por cima, vencendo as dificuldades de mercado, e revelando, com a própria experiência, como estão fazendo para atravessar o momento difícil.
Nesta edição, estamos mostrando isso na prática, publicando diversos cases de empresas que deram essa volta por cima e estão colhendo os frutos disso. Além do controle de gastos e combate ao desperdício, estratégia cabível em qualquer fase da economia, o investimento em tecnologia e inovação entrou na ordem do dia como a fórmula consagrada para aumentar a produtividade e ganhar compradores.
A catarinense Schaefer Yachts, case que estamos publicando como matéria de capa, revela como encontrou o caminho do crescimento mirando no consumidor brasileiro com perfil adequado aos barcos sofisticados que produz. O próximo passo é retomar as exportações que andaram em baixa com a longa fase do real supervalorizado. Outros bons exemplos não faltam. Empresas como a Teltec, Cianet, Sistema Meus Pedidos e Involves estão abrindo aos leitores as estratégias que adotaram para se manter bem no mercado mais restrito de hoje.
Boa leitura!
Euclides Lisboa
editor-executivo

Facebook
Twitter
LinkedIn