Momento para avançar

A crise econômica vai recuar em mais de 3% o produto nacional deste ano, mas nem por isso boas e lucrativas iniciativas estão deixando de acontecer, confirmando o princípio de que trabalhar bem sempre dá certo. Um dos casos de sucesso e que escolhemos como matéria especial nesta edição é a Flex, uma empresa de call centers que fechou 2015 com surpreendente crescimento de 35%, e um faturamento nada desprezível de R$ 448 milhões.
O segredo: inovação para tornar mais ágil o processo de quem vende e quem compra, com assistência permanente a todos os lados envolvidos. Para o criador e presidente da organização, Topázio Neto, “é a empresa certa no lugar certo”. Na reportagem, a Flex revela seu mais importante projeto de expansão: a criação do xLab, um laboratório de inovação, com parceria de clientes e fornecedores, com foco no desenvolvimento de novos produtos.
Outra reportagem de superação do momento econômico destaca a rede carioca de supermercados SuperPrix, que cresceu 10% no ano passado quando a média do setor não passou de 2%. A matéria é apresentada em forma de entrevista com a criadora e comandante da empresa, a empreendedora Viviane Areal, que vem conquistando esses bons resultados num segmento dominado por homens. A estratégia da rede, que está completando 18 anos com 13 lojas no Rio de Janeiro e em Niterói, envolve uma mescla de vendas diretas a varejo, pelo e-commerce, com entrega selecionada de produtos e trabalho de marketing com a participação de blogueiras.
Boa leitura!
Euclides Lisboa
editor-executivo

Facebook
Twitter
LinkedIn