Empreenda com propósito

Ter um propósito claro na vida é saber onde se quer chegar. Isso vale para a vida pessoal, no dia a dia da sua casa, ao lado da família, ou na empresa, seja como empregado ou empreendedor.
Nesta edição, nos propomos a mostrar, com bons exemplos, como é possível aliar o propósito de vida com o ato de empreender, criar uma empresa, buscar o sucesso e, ao mesmo tempo, participar de forma decisiva no desenvolvimento humano, social e econômico de toda a sociedade.
No Brasil de hoje, já somam 27milhões de empreendedores responsáveis por comandar diferentes empresas, segundo a última pesquisa GEM (Global Entrepreneuship Monitor). Esses empreendedores são responsáveis por 60 milhões de empregos que correspondem a 75% da massa de trabalhadores.
Não é nada fácil manter a empresa, o mercado, a produção, os empregos e ainda ter o propósito de vida de participar do desenvolvimento de toda a sociedade, em especial nesses últimos anos de dificuldades econômicas. Aqui vale um ensinamento de um dos maiores empreendedores de todos os tempos: Thomas Edison, que entre tantos produtos que criou e lançou com imensos benefícios para toda a humanidade, está a lâmpada elétrica. Aos 67 anos, ele viu o seu laboratório ser todo destruído por um incêndio. Ao olhar as chamas falou para o seu filho: “Todos os nossos erros foram queimados. Graças a Deus vamos recomeçar tudo de novo e vamos fazer tudo melhor”.

Boa leitura e bons negócios!
Acari Amorim
editor-chefe

Assine a revista