Na onda de um mercado trilhonário

As crises na política e na economia viraram uma parceria pesada para a socidade brasileira, com inflação e juros em elevação, mas isso não sentencia todas as áreas ao mau resultado nos negócios.  Muitos empreendedores criativos estão conseguindo dar a volta por cima e fazendo apostas certeiras nos negócios.

A catarinense Flexy Negócios Digitais é um exemplo de como as escolhas corretas podem tornar as dificuldades mais leves. A empresa descobriu como passar ao largo da crise prestando um conjunto de serviços especializados em e-commerce, atendendo ao ciclo completo de projetos de vendas on-line, como detalha a matéria de capa desta edição.

O mercado é estimulante: se as vendas on-line para o consumidor podem somar R$ 39 bilhões este ano, as vendas da indústria para seus parceiros são ainda mais promissoras e apontam para um movimento total de R$ 1,6 trilhão. Pelo menos 109 milhões de brasileiros tem acesso a um computador hoje em dia, e nada menos que 25% da população brasileira já comprou pela internet, o que mostra o potencial desse mercado. É evidente que, como qualquer negócio, o comércio eletrônico exige um bom preparo de seus empreendedores. No caso da Flexy, o projeto foi do empresário Cristiano Chaussard, um dos pioneiros da modalidade no Brasil.

Depois de trabalhar para algumas das gigantes do ramo, como a Intel e IBM, ele criou a Flexy Negócios Digitais que vai atingindo bons resultados. Os números da economia, de fato, são preocupantes, mas uma boa iniciativa empreendedora pode surpreender e mostrar que os momentos de dificuldades podem virar oportunidades ou servir de ensinamento de como atuar nos momentos mais difíceis da economia.

Boa leitura!

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