Saúde para dar e vender

revistas empilhadas 241Os produtos naturais deixaram de ser tendência. Já são realidade nos mercados de alimentação, de higiene pessoal e beleza e de saúde. O que continua a ser tendência é o potencial de crescimento para este nicho, que cresce em número de consumidores e volumes de compra, além de variedade de produtos e marcas. O aumento do poder aquisitivo de parte da população nacional de baixa renda, aliado ao interesse crescente por uma vida mais saudável, permitiu que mais brasileiros tivessem acesso a estes produtos que, em geral, possuem um valor agregado maior.

E se faz bem para a saúde do consumidor, faz bem também para a saúde das empresas do setor. Uma amostra do potencial de oportunidades de negócio desse nicho é a participação de um dos maiores casos de sucesso do franchising brasileiro, Carlos Wizard. Após vender um dos maiores grupos de educação do mundo no segmento, Wizard comprou a Mundo Verde, uma das estrelas do segmento nacional de produtos naturais. E a aposta é grande: chegar a 1 mil unidades franqueadas e faturar R$ 1 bilhão em 2018.

Na edição de novembro, a Revista Empreendedor traz um panorama deste vigoroso setor e apresenta as estratégias de Wizard para conquistar seus objetivos, além da história de outros empreendedores do ramo. Alguns começaram praticamente de forma artesanal, e hoje integram grupos mundiais do setor, que despertaram para o potencial do mercado brasileiro e também para a possibilidade de internacionalizar produtos inovadores desenvolvidos no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn