Agrishow 2008 preparada para atender ao crescimento do mercado

O Grupo ZF vai participar da Agrishow 2008, maior feira do setor agroindustrial na América Latina. Líder no segmento de eixos agrícolas no País, a ZF mostrará transmissões para colheitadeiras, eixos dianteiros tracionados e direcionais e transmissões sincronizadas para tratores, entre outras novidades tecnológicas. O evento acontece na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, de 28 de abril a 3 de maio.

"Com o aquecimento do setor agrícola no ano passado e a previsão de crescimento para este ano, é muito importante estarmos próximos de nossos clientes e lançar novas tecnologias", destaca Antonio Carlos Garcia, diretor da Divisão de Eixos e Transmissões para Veículos Fora-de-Estrada da ZF do Brasil.

Um dos destaques do Grupo ZF na Agrishow 2008 será o sistema de transmissão 3MD-40 com redutor S-1250, ideal para colheitadeiras com peso total de até 24 toneladas. A ZF vai mostrar também o eixo tracionado e direcional AS-3050 (eixo em três partes), para tratores agrícolas, e o eixo dianteiro AS-3065 com bitola larga, desenvolvido especificamente para a aplicação canavieira.

Outra novidade para o segmento será o transaxle T-537, produto que incorpora transmissão e eixo traseiro em um único pacote, projetado para tratores com potência de até 75 cv. A família T-600 de transmissões sincronizadas para tratores, que atende a faixa de potência entre 120 cv e 180 cv, também estará exposta no estande da ZF.

Os visitantes da Agrishow poderão conhecer a transmissão T-3500 que, além da resistência, garante ao condutor do trator maior facilidade e conforto no engate das marchas, por ser sincronizada. O Grupo ZF vai exibir ainda sua ampla linha de peças para o mercado de reposição, além de componentes de direção com a marca LEMFÖRDER (barras de direção axiais e terminais) para tratores agrícolas.

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 57 mil colaboradores e 122 operações em 26 países, o grupo registrou vendas de 12,7 bilhões de euros em 2007. Na América do Sul, faturou R$ 1,5 bilhão em 2007, conta com cerca de 4.700 colaboradores e possui unidades em Sorocaba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina). Fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

Facebook
Twitter
LinkedIn