Atividade da indústria paulista sobe 9,9% em abril

O nível de atividade da indústria paulista subiu 9,9% em abril, ante o mesmo mês do ano passado, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, 28, pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Na comparação com março, o INA subiu 1,9%, na série com ajuste sazonal. 

No primeiro quadrimestre deste ano a variação foi de 9,3%, ante os mesmos quatro meses do ano passado. Em abril, o indicador registrou um incremento de 7,7% no acumulado em 12 meses.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) avançou de 82,6% em março para 83,5% em abril deste ano, com ajuste sazonal. Já as vendas reais da indústria paulista subiram 8,3% em abril em relação ao mesmo mês de 2007.

No primeiro quadrimestre deste ano, as vendas reais apuradas pelo setor industrial, segundo a Fiesp, subiram 5,5% ante o mesmo período do ano passado.

Produção

A Fiesp alterou algumas projeções macroeconômicas para 2008. A estimativa de crescimento da produção industrial subiu de 5% para 5,5%. A previsão de saldo comercial baixou de US$ 25,6 bilhões para US$ 17,6 bilhões.

A entidade também elevou levemente a projeção de expansão da Formação Bruta de Capital Fixo para este ano, de 10,9% para 11%. A Fiesp aumentou sua estimativa de expansão do INA de 5% para 5,5% e manteve sua previsão anterior para o crescimento do PIB para 2008 em 4,8%.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn