Brasil exporta material genético de bovinos para o Panamá

O Brasil exportará sêmen e embrião bovinos para o Panamá. O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inacio Kroetz, representando o ministro Reinhold Stephanes, e o ministro do Desenvolvimento Agropecuário do Panamá, Guillermo Salazar, firmarão um memorando de entendimento para a implementação das garantias sanitárias para exportação destes materiais genéticos. O ato de assinatura do memorando será realizado às 16h desta sexta-feira (2), no Salão Internacional da Expozebu, em Uberaba/MG.

A solenidade contará com a presença do José Olavo Borges Mendes, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

As garantias sanitárias que serão asseguradas pelo Brasil foram negociados entre técnicos do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária e as autoridades veterinárias do Ministério do Desenvolvimento Agropecuário do Panamá.

O memorando de entendimento a ser firmado insere-se no espírito do ajuste complementar ao acordo básico de cooperação científica e técnica entre o governo brasileiro e o governo panamenho para implementação do projeto "assistência técnica na área de genética bovina", firmado no Panamá, em 10 de agosto de 2007".

Ovinos – Estão sendo ultimadas as negociações para definição das garantias sanitárias para a exportação de sêmen e embrião de ovinos, em face do interesse de criadores panamenhos pela raça Santa Inês criada no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn