Cafeicultura ganha o primeiro catálogo de Indicações Geográficas

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Entretanto, muito além do volume de produção, o país tem investido cada vez mais para agregar valor a seus grãos, com certificações que valorizam a identidade do produto de cada uma das regiões brasileiras.

Somente nesse segmento, o Brasil já conta com quatro Indicações Geográficas: Cerrado Mineiro, Norte Pioneiro do Paraná, Mantiqueira de Minas e Alta Mogiana. As histórias dessas regiões foram reunidas em um catálogo que será lançado pelo Sebrae, nesta quarta-feira (17), durante a Semana Internacional do Café, que segue até dia 18 de setembro, em Belo Horizonte.

“O selo de indicação geográfica é uma garantia para o consumidor, pois comprova as qualidades particulares ligadas à origem do produto. Dessa maneira, os pequenos negócios envolvidos na produção e elaboração desses itens ganham mais competitividade e alcançam mais visibilidade no mercado”.

A publicação reúne, ao longo de 40 páginas, fotos e textos que apresentam as características especiais do café de cada região e alguns dos principais produtores.

Informações Agência Sebrae

Facebook
Twitter
LinkedIn