Começa mais um curso de qualificação para mulheres na construção civil

O projeto Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil inicia hoje (1º) no Rio a terceira turma. A iniciativa tem como objetivo qualificar mulheres como pedreiras e carpinteiras para prestar serviços na construção civil. O projeto é da Federação de Instituições Beneficentes (FIB) com o apoio da Petrobras, Eletrobras e do Abrigo Maria Imaculada.

Quarenta mulheres de comunidades de baixa renda terão, durante quatro meses, aulas teóricas e práticas, sendo que as aulas práticas serão supervisionadas por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica em edificações.

Ao fim do curso, as mulheres receberão certificado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e serão encaminhadas para as centrais de intermediação de mão-de-obra do Ministério do Trabalho e Emprego.

Das 50 alunas que participaram da primeira etapa do projeto, metade foi contratada para trabalhar em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Manguinhos, do PAC Alemão, da Construtora Brascan e da Lopez Engenharia.

A aula inaugural será realizada no Espaço Cultural Cedim, no centro do Rio. A ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, participa da cerimônia.

Facebook
Twitter
LinkedIn