Costa Rica tem interesse de cooperação técnica com o Sebrae

Os brasileiros conhecem bem o turismo e o café da Costa Rica, pequeno país da América Central. Mas, o que pouca gente sabe, é que a Costa Rica é o principal importador de produtos de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O país importou quase 25% das exportações da região.

O álcool importado pela Costa Rica tem destino certo: os Estados Unidos. O país centro-americano tem acordos comerciais com os americanos e não há cobrança de sobretaxas. Por isso, interessa aos produtores de álcool brasileiros.

No final do mês, o presidente Óscar Arias estará em visita oficial ao Brasil. Irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e propor a intensificação da relação comercial com o Brasil. O país tem como meta alcançar os US$ 18 milhões em exportações.

Com Arias, virá também o ministro de Comércio Exterior costarriquenho, Marco Vinicio Ruiz, que tem interesse especial em fazer uma parceria técnica com o Sebrae. A diretora de Comunicação Emma Lizano Tracy esteve nesta sexta-feira (4) em visita ao Sebrae em São Paulo.

Segundo ela, o ministro quer conhecer os projetos do Sebrae. Ela foi recebida pelo diretor Administrativo e de Finanças do Sebrae/SP, Milton Dallari, que explicou a atuação da Instituição no apoio às micro e pequenas empresas brasileiras. Dallari também comentou os apoios de cooperação entre a entidade e outros países.

“Estou aqui com a missão de preparar a visita do ministro. Ele tem profundo interesse em conhecer os projetos e os acordos de cooperação técnica que o Sebrae está fazendo. O Sebrae tem conseguido êxito em seus projetos de desenvolvimento das pequenas e médias empresas e queremos tentar reproduzir isso na Costa Rica”, diz

Facebook
Twitter
LinkedIn