Lojas de decoração não são uma novidade na internet. Mas as sócias da recém-lançada Coloricos decidiram apostar numa nova concepção de e-commerce no segmento, com foco em exclusividade.
Conhecedoras de tendências internacionais e também regionais, as fundadoras Monica Ribeiro e Renata Tavora, especialistas em operações de importação e exportação; Erika Costa, estilista com forte experiência em criação de produtos; Juliana Kawada, especialista em comércio exterior; e Luciene Giorgio, economista também com especialidade em comércio exterior, dedicaram os últimos dez meses na curadoria de objetos para despertar o desejo de consumidores mais exigentes.
A escolha dos produtos se deve à intensa pesquisa de mercado, seleção de fornecedores e acompanhamento de feiras direcionadas. As coleções serão renovadas duas vezes por ano para garantir a proposta de exclusividade nas peças e também por ofertas de produtos em quantidades limitadas. “Para lançar a Coloricos no mercado brasileiro trabalhamos o conceito do contemporâneo até mesmo no desenvolvimento da marca que dá nome ao portal, com o modelo crowdsourcing”, explica Renata, que com aprovação de todas as sócias acatou a sugestão de um designer alemão na criação do logo e da identidade da marca.
Segundo ela, esse foi um trabalho paralelo ao de curadoria dos produtos, o que reforça o conceito da marca. “Nós cinco sempre fomos muito atentas em decoração e nos movimentos do mercado e isso reflete desde a concepção da Coloricos. Almejamos tornar a marca em um e-commerce referência em produtos de decoração modernos, descontraídos e diferenciados com atendimento de primeira qualidade”, ressalta Monica Ribeiro.
www.coloricos.com