O dólar comercial inicia a sessão desta sexta-feira (25) em queda pela terceira vez na semana, ainda sob a influência do elevado diferencial de juros internos e externos, que traz a perspectiva de ingressos de recursos.
Na última quarta-feira, o Copom (Comitê de Política Monetária) surpreendeu a parcela majoritária do mercado ao elevar a Selic em 75 pontos-base, para 13,00% ao ano.
Nesta sexta-feira, a agenda doméstica não reserva indicadores econômicos de relevo. Já nos EUA, a agenda traz referências importantes, a exemplo do Durable Good Orders, que apontou crescimento de 0,8% em junho, superando as estimativas dos analistas de -0,3%. Mais tarde, o New Home Sales e a revisão do Michigan Sentiment também deverão ser comentados.
Na Europa, a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do Reúno Unido é o destaque do dia, com a expansão de 0,2% no trimestre – percentual mais baixo desde 2001. A variação preocupou os agentes financeiros por sugerir a proximidade de recessão.
Confira as cotações
O dólar comercial está sendo cotado a R$ 1,5720 na compra e R$ 1,5740 na venda, baixa de 0,32% em relação ao fechamento anterior.