Evento nacional acontece dias 27 e 28 de junho, em São Paulo, reunindo mais de 300 empresas
O cooperativismo agropecuário é um dos mais tradicionais do modelo de negócios. Entre os objetivos desse sistema estão: a assistência técnica, industrialização e comercialização da produção dos cooperados. É com o intermédio dessas organizações, que somam 1.170 no ramo em todo o Brasil, que empresas do agronegócio, dos mais variados segmentos, podem ofertar seus produtos e serviços de forma mais prática e assertiva.
Para reunir toda essa força, com mais de um milhão de cooperados segundo o último anuário da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Grupo Conecta promove, nos dias 27 e 28 de junho, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), o Encontro Nacional das Cooperativas Agrícolas (Enca).
É esperada a participação de mais de 300 cooperativas e público total com mais de 500 pessoas. Durante a programação serão discutidas temáticas políticas e econômicas, de planejamento, gestão financeira, gestão de risco, governança, inovação, o futuro das cooperativas, a intercooperação, sustentabilidade, liderança, entre outros.
Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Cooperativa Coopavel, de Cascavel (PR), Dilvo Grolli, juntamente com Nei Mânica, da Cotrijal, de Não-Me-Toque (RS), e Fernando Degobbi, da Coopercitrus, de Bebedouro (SP).
Entre as empresas que acreditam e ajudam a fortalecer o setor estará a Fortgreen, que participa com o intuito de estar mais próxima das lideranças do segmento. “Estaremos presentes com um amplo número de profissionais e representantes da empresa porque consideramos o Enca uma ótima oportunidade de estar junto do crescimento do cooperativismo agrícola, especialmente em alguns estados do Sul e Sudeste, regiões como um maior movimento de produtores migrando para o sistema”, destaca Gilmar Cagnini, diretor comercial da empresa.
O executivo conta que as equipes também estarão no encontro com o intuito de posicionar os produtos Fortgreen, com portfólio de nutrição, fisiologia vegetal, tecnologia de aplicação, fertilizantes de liberação controlada e linha Ecobiológicos.
“Atuamos nas principais culturas e o público do Enca terá a oportunidade de saber mais a respeito do nosso trabalho e soluções, que trazem maior produtividade e minimizam as perdas causadas pela seca, frio e outras estresses abióticos e bióticos”, completa o diretor, mas que ressalta que “o mais importante será o relacionamento”.
Com sede em Paiçandu (PR), a empresa do grupo europeu Origin Enterprises está há mais de dez anos no mercado desenvolvendo tecnologias de aplicação e fisiologia vegetal. Presente em mais de 20 estados no Brasil e com uma fábrica também em Varginha (MG), tem hoje 120 colaboradores ajudando no desenvolvimento do agronegócio.