Trabalhadoras rurais se reuniram ontem (21), na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, para debaterem questões relativas à 2ª Mostra Nacional de Produção das Margaridas. Aproximadamente 200 mulheres participaram dos debates, que procuravam refletir o exercício da autonomia econômica e a organização produtiva das mulheres.
Os debates fazem parte do Seminário Nacional da Mostra das Mulheres das Margaridas. O seminário vai até amanhã e irá preparar as trabalhadoras para a mostra, que começa hoje (22) e termina dia 24. Durante a tarde de hoje, as participantes discutiram políticas públicas para mulheres rurais e territorialidade e princípios da economia feminista.
A mostra é um espaço político, parte da estratégia da Secretaria de Mulheres da Contag para dar visibilidade ao processo de produção das mulheres e reafirmar o papel estratégico econômico das trabalhadoras na produção de alimentos, na manutenção de suas famílias e na produção de autoconsumo. Serão oferecidas oficinas temáticas e educativas gratuitas (inscrições no local) no dia 23. A mostra ocorre no Complexo Cultural da Funarte, em Brasília, e a abertura será hoje (22), às 17h30.