Ficar esperando por um representante de prestadora de serviço foi considerado a coisa mais irritante, em relação ao atendimento, para os 430 consumidores que participaram de uma pesquisa da TeleNav, empresa de celulares e sistemas de GPS dos Estados Unidos.
Na pesquisa, 68% dos entrevistados afirmaram perder a paciência por terem que esperar durante horas por um representante. Em segundo lugar, com 16% das reclamações, ficou os cancelamentos de última hora.
Trabalho para reconquistar o cliente
Segundo a consultoria TARP, os consumidores que ficam esperando pelo atendimento se sentem desrespeitados. Para as empresas, isso pode custar cinco vezes mais, já que terão que atrair novos clientes, o que gera gastos maiores do que para manter os já existentes.
Na lista de reclamações dos consumidores também está o preenchimento de formulários, apontado por 10% dos entrevistados, além de perder tempo no telefone com o técnico para explicar o caminho para sua casa, indicado por 4% das pessoas.
A impossibilidade de obter informações sobre o status do serviço solicitado também foi apontado como algo irritante por 3% dos consumidores entrevistados.