Florianópolis (SC) é a 4ª cidade a receber evento nacional de exportação de software

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) organizam roadshows para apresentar projeto de promoção das exportações do setor em 12 cidades brasileiras. Florianópolis (SC) é a quarta cidade a receber o evento que acontece hoje (17).

O mais abrangente plano de exportação de software e serviços já implementado no Brasil será apresentado a empresários do setor em roadshows promovidos em 12 cidades brasileiras ao longo dos meses de abril e maio. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre já receberam o evento. A quarta edição, que acontece hoje (17), será em Florianópolis, Santa Catarina, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

O Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW) é executado pela Softex com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil e beneficia, atualmente, 110 empresas de todo o país. Em Santa Catarina, a iniciativa conta com o apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), agente SOFTEX no Estado. Cinco empresas catarinenses, todas associadas a ACATE, participam do PSI-SW: Hoplon (games), Reivax (energia), Pixeon (saúde), Suntech (telecom) e Way2 (energia).

Com estes roadshows, a proposta é apresentar aos empresários da região o PSI e as diversas ações que ele prevê para facilitar o acesso das empresas da região ao mercado internacional. Na oportunidade, serão apresentados casos de sucesso e detalhada a nova estratégia de atuação do PSI-SW, que foi recentemente ampliado, com novos investimentos e a inclusão de ações de imagem e de mercados específicos. A programação do roadshow inclui, ainda, atendimentos individuais para que os empresários esclareçam suas dúvidas e definam a melhor forma de se beneficiar com a adesão ao projeto.

@@@

O gestor do projeto na Apex-Brasil, André Limp, explicou que o PSI-SW passou por uma fase de reestruturação estratégica e operacional, fruto de discussões entre a Apex-Brasil, a Softex e o setor privado. Segundo ele, agora é o momento de dar mais representatividade ao projeto, apresentando-o como uma alternativa para alavancar as estratégias de internacionalização das empresas do setor. “Com a reestruturação, o projeto ganhou condições de incorporar novas empresas e novas ações, tornando-se mais aderente aos objetivos de internacionalização das empresas apoiadas”, ressaltou.

O PSI-SW oferece uma série de benefícios às empresas associadas, entre os quais acesso a informações qualificadas sobre os mercados-alvos, assessoria comercial no exterior, participação em feiras e eventos internacionais, apoio na obtenção de financiamento para exportação (pré e pós-embarque) e em questões como registro de marcas e de software, localização, instalação de subsidiárias e aspectos legais.

Facebook
Twitter
LinkedIn