Dando continuidade aos rumores de consolidação no setor automobilístico norte-americano, as novidades agora são acerca da aceleração das negociações de fusão entre a General Motors e a Chrysler.
De acordo com a agência local CBNC, as duas companhias estariam apressando a transação, após potenciais concessores de empréstimos mostrarem apoio a um acordo do tipo.
Embora nenhuma das partes envolvidas tenha confirmado, a agência cita fontes ligadas às negociações quando afirma que ou o acordo será concluído dentro de duas semanas – com a GM aceitando as condições do Cerberus Capital Management, dono da Chrysler, ou as conversas serão suspensas.
Sinalizações
Apesar de não ter comentado os rumores, o CEO da Chrysler, Robert Nardelli, afirmou à CNBC que já era conhecido o fato de sua empresa estar procurando parceiros e criando alianças, dadas as condições da indústria automobilística nos EUA.
Cabe lembrar que, na última quinta-feira, o veículo Wall Street Journal já havia reportado que o JPMorgan Chase, um dos principais detentores de dívida bancária da Chrysler, também está pressionando a favor de um acordo entre as duas companhias.