Gestão de fornecedores on-line garante economia nas empresas

O sistema SRM (Supplier Relationship Management) da New Age Software permite a gestão completa de fornecedores. O acompanhamento e a racionalização das atividades dos setores de compras e contratos garantem economias reais para as organizações.

A qualidade e o baixo custo para aquisição de serviços e produtos são pontos que grande parte das organizações buscam em seus fornecedores de insumos, matérias-primas e serviços. Com o aumento gradual da terceirização dos serviços, a boa gestão desses fornecedores, tornou-se prioridade para empresas líderes e modernas.

Para Lister Viegas, gerente de marketing da New Age Software, "a terceirização, sem dúvida, tem sido uma grande saída para as empresas reduzirem suas despesas. Mas para que traga resultados efetivamente positivos é necessária uma boa condução do relacionamento com os fornecedores. O processo de fornecimento deve ser acompanhado minuciosamente como parte importante da gestão integrada da empresa."

Racionalizar os métodos de compras contribui para otimizar os resultados finais e, em alguns casos, até garantir a conformidade da entrega do que foi contratado. "Existem sistemas de gestão os quais permitem que a relação entre a empresa e seus fornecedores seja mais racional e melhor monitorada", informa Viegas.

"Diante desta necessidade do mercado, a New Age Software lançou uma solução para atender a gestão do relacionamento com fornecedores, que hoje se tornou estratégica dentro das médias e grandes organizações. Trata-se do SRM (Supplier Relationship Management) ou em português – Gestão das Relações com Fornecedores", relembra.

As fases da contratação, seja para materiais, seja para serviços devem ser amplamente gerenciadas e só o acompanhamento efetivo de todo o processo (do planejamento de compras até a liberação do pagamento de fornecedores, passando por toda a gestão dos contratos) é que garantirá economia e a entrega nos níveis de qualidade requeridos. "Com o SRM New Age é possível monitorar todo esse processo e como principais benefícios, o cliente passa a ter um menor ciclo de compras e menor custo operacional, identificação e consolidação de demandas, controle orçamentário de compras e análise de performance por meio da medição dos contratos", finaliza Viegas.

A operação do software é feita em diversos sistemas operacionais, tais como Windows 98, Millenium, 2000, 2003, XP até o Vista e,em plataformas Linux, MacOS e Solaris. O software está homologado para operar com diversos bancos de dados, sejam eles proprietários como Oracle e Microsoft SQL Server ou de código aberto, como MySQL e Firebird.

Cem por cento web based, o software permite operação distribuída ou mesmo remota pelo usuário, com baixa utilização de banda Internet (2,4 Kbps / usuário). Com a plataforma de desenvolvimento embarcada na suíte de aplicações, podem ser efetuadas customizações de acordo com a necessidade de cada organização e ainda total integração com outros softwares-aplicativos, tais como os ERPs (Enterprise Resource Planning) principais.

Facebook
Twitter
LinkedIn