“ÏA com ciência agronômica”

Fernando Bastos, diretor comercial da Agscore

www.agscore.com.br

“A Agscore foi Idealizada para atender diretamente a produtores e consultores do agronegócio. A empresa chega ao mercado brasileiro como a única plataforma de IA que usa ciência agronômica para apoiar decisões críticas por talhão, como a escolha de sementes, investimentos na operação, datas de plantio e análise de risco para crédito por meio de cenários de produtividade e risco altamente precisas, com até 365 dias de antecedência e assertividade superior a 90%.

A plataforma é capaz de integrar e processar mais de 100 mil dados de campo, por meio de uma inteligência artificial proprietária. combinada a uma base científica agronômica robusta. Possui uma arquitetura de produtividade e risco preditiva inédita no setor, incorporando cinco pilares agronômicos fundamentais em sua base analítica: genótipo, manejo, solo, clima e região.

Essa integração científica agronômica permite à nossa plataforma de IA gerar cenários personalizados e altamente adaptáveis às diferentes regiões do país, proporcionando a produtores e consultores com diferentes cenários de produtividade por genótipo e datas de plantio, estratégicas, específicas para talhões, culturas e operações”, destaca o Diretor Comercial da Agscore, Fernando Bastos.

Mais de 100 mil dados validados compõem os modelos de IA da Agscore, que evoluem continuamente com a incorporação de novas fontes, variáveis e práticas agronômicas. Essa abordagem confere à tecnologia um grau de personalização e acurácia inédito no setor agrícola brasileiro.
A Agscore foi desenvolvida em especial para atender quem atua com soja e milho, que busca previsibilidade, precisão e embasamento de produtividade para decisões de médio e longo prazo.

Entre as principais soluções tecnológicas e de produto, destacam-se:

·         Previsão de safra por talhão com cenários preditivos customizados por genótipo;

·         Simulações de manejo e seus impactos na produtividade;

·         Mapa de risco agrícola, que antecipa perdas e subsidia estratégias corretivas;

·         Relatórios personalizados, entregues via WhatsApp, plataforma digital ou reuniões consultivas;

·         Previsões meteorológicas durante o ciclo da safra;

·         Atendimento híbrido: autosserviço, consultoria especializada e escalabilidade operacional.

Comprometida com a evolução contínua de sua base científica, a Agscore colabora também com pesquisadores e instituições de ensino superior na validação e ampliação de sua metodologia. Os esforços de P&D incluem o desenvolvimento de modelos aplicados a novas culturas, regiões e práticas agrícolas, com estudos contínuos sobre o impacto da irrigação, genética e manejo na produtividade futura”.

Facebook
Twitter
LinkedIn