Com um aumento de 53% nas vendas de janeiro a junho deste ano, quando comparadas ao mesmo período de 2007, a Mercedes-Benz do Brasil ratifica sua posição de líder no segmento de automóveis de luxo. Neste ano, foram licenciadas 1.677 unidades contra 1.093 no 1º semestre de 2007.
De acordo com Jens Israng, Diretor de Vendas e Pós-Vendas Automóveis da América Latina e Vendas Vans Brasil da Mercedes-Benz, “esse volume é resultado do crescimento de todas as famílias de veículos da marca no Brasil, mas, em especial, da Classe C, que mais do que triplicou suas vendas no período”. Foram 992 unidades nos primeiros seis meses de 2008 (320 veículos emplacados no mesmo período de 2007).
Outro destaque da performance da marca no Brasil aparece na linhagem esportiva. A divisão AMG aumentou suas vendas em 353%: de janeiro a junho de 2008, 113 veículos AMG foram vendidos, contra 32 unidades no mesmo período de 2007.
Resultados positivos em todo o mundo
A marca Mercedes-Benz bateu um novo recorde de janeiro a junho deste ano, registrando um total de 599.200 automóveis, o que representou um aumento de 4% nas vendas.
“A atualização de alguns de nossos modelos obteve uma boa resposta dos clientes”, afirma Dr. Klaus Maier, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis. Tanto que, neste primeiro semestre de 2008, a Mercedes-Benz anotou acréscimo de vendas em todas as regiões.
Nos EUA, os negócios subiram 1%, atingindo 119.300 unidades, batendo um novo recorde. Já na região da Ásia/Pacífico, onde houve a entrega de 76.600 veículos, o resultado é 17% superior ao de 2007. A despeito do fraco desenvolvimento dos mercados automotivos da Europa Ocidental, as vendas da Mercedes-Benz aumentaram 1% em relação aos primeiros seis meses do ano anterior: 344.000 unidades.