Munich Re recebe aprovação para operar resseguro no Brasil

A Munich Re recebeu autorização para operar no setor de resseguros no Brasil, tornando-se a primeira empresa estrangeira do setor a atuar no país como operadora local, informou a companhia nesta segunda-feira.

O mercado brasileiro de resseguros, que era de monopólio do Instituto Brasileiro de Resseguros (IRB) desde 1939, foi aberto à concorrência no mês passado. Com a licença, a Munich Re poderá operar livremente com as demais operadoras locais.

"O mercado tem grande potencial. Nós vamos aproveitar as vantagens das novas oportunidades de negócio e garantir que nossos clientes e segurados ganhem com a abertura do mercado", disse Georg Daschner, membro do conselho da Munich Re num comunicado.

A empresa evitou fazer projeções sobre o crescimento dos prêmios de seguros no Brasil, mas informou que suas receitas anuais com prêmios no país estão na casa de dezenas de milhões de euros.

O Brasil é visto como um mercado de crescente demanda por seguros de saúde e de vida, além da necessidade de segurar projetos de infra-estrutura, como geradoras de energia, disse a empresa.

O Brasil é o maior mercado de seguros da América Latina, com prêmios de cerca de 27 bilhões de dólares, afirmou a Munich Re. Os prêmios do mercado de resseguros eram de aproximadamente 1,4 bilhão de dólares em 2006.

Facebook
Twitter
LinkedIn