Novos consumidores não desperdiçam energia e água

Estudos realizados pela TNS InterScience para estudar o movimento chamado "Novo Consumismo" aponta que, em prol de ações socialmente responsáveis, os brasileiros passaram a ter atitudes que também fazem bem para o bolso.

Questionados sobre coisas que não faziam tempos atrás e que fazem hoje, 68% dos consumidores indicaram não desperdiçar energia, por exemplo. Já outros 44% afirmaram que passaram a fechar as torneiras para escovar os dentes.

Atitudes do dia-a-dia
Além das respostas acima, 43% dos brasileiros disseram que não jogam mais lixo na rua; 37% procuram simplificar o dia-a-dia; 33% procuram consumir alimentos saudáveis; e 29% procuram passar mais tempo com a família.

Também com 29% aparece a resposta procura cuidar do físico e da mente, à frente de não deixar água escorrendo (28%) e separar o lixo em casa (22%).

Personalização
Segundo a TNS InterScience, a personalização é outra característica do Novo Consumismo, apresentando-se sob diversas faces, como a autenticidade (pessoas desejando sentir-se únicas, destacadas da massa) e a customização (consumidores que adaptam produtos, buscando soluções que atendam seu gosto e necessidades pessoais).

De acordo com a diretora da área de Consumo da empresa, Karina Milaré, atualmente existe uma tendência muito forte em relação à personalização, a chamada customização de produtos. "Hoje, o consumidor quer deixar tudo com a sua cara, imprimir o seu estilo, dar o seu toque".

Outro fator que o consumidor preza é a originalidade, ou seja, a valorização de serviços e marcas genuínas.

Facebook
Twitter
LinkedIn