O segmento, aquecido com o crescimento da oferta de crédito, impulsiona o setor de contact center que se tornou a principal ferramenta para reaver valores e fidelizar clientes. A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, patrocina o Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança – CCMCC, que acontece em 23 e 24 de abril, em São Paulo.
Para a empresa, o evento é uma excelente oportunidade para estar em contato com um segmento que tem crescido bastante nos últimos anos. De acordo com o presidente da Teclan, Cláudio Sá, o Brasil vivencia uma crescente oferta de crédito, que vai dos limites do cartão de crédito e cheque especial ao crédito pessoal com um facilitador importante: parcelamentos mais longos. "Este cenário exigiu a sofisticação dos mecanismos de cobrança e os contact center se tornaram uma ferramenta fundamental, não somente para reaver valores, mas para fidelizar clientes", acrescenta.
Neste sentido, as soluções para automação de discagem – Teclan Dialer, para gravação – Teclan Call Recorder and Logger – e também o Teclan Ipack, um pacote com gravador, discador e PABX IP se aplicam perfeitamente a estas operações. "Nosso objetivo é ampliar a atuação no segmento de cobrança. Nos próximos anos, o setor de crédito e cobrança deve impulsionar o crescimento dos call centers", explica.
Durante o CCMCC, os participantes, a maioria profissionais de alto nível e poder de decisão, poderão ter uma visão diferenciada deste mercado, uma vez que a questão será analisada do ponto de vista do consumidor. O evento contará com plenárias principais e painéis diferenciados em salas paralelas conduzidos pelos mais reconhecidos profissionais do setor, como varejistas, bancos, serviços financeiros, consultores entre outros.
Os palestrantes do congresso são o ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega e George Vidor, do Globonews. Além disso, terá a participação do editorialista do Estadão, Marco Antonio Rocha.