Pesquisa revela que 56% dos consumidores vão comprar ovos de Páscoa

Pesquisa elaborada pela Ipsos Public Affairs para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revela que 56% dos consumidores brasileiros vão comprar ovos de Páscoa este ano. O número médio de compras é de três unidades por pessoa.

Com 69% de respostas favoráveis, os jovens com idades entre 16 e 24 anos mostraram-se os maiores consumidores de chocolate. Já entre as pessoas com 60 anos ou mais, apenas 31% responderam que pretendem comprar ovos.

As famílias com renda acima de R$ 1 mil registraram 67% de respostas favoráveis às compras. Entre as famílias com renda até R$ 1 mil o índice de respostas positivas caiu para 53% dos entrevistados.

Na região Sul houve o maior número de respostas favoráveis: 66%. Em seguida está a região Norte/Centro-Oeste, com 59%; e a região Sudeste, com 55%. Com 51%, a região Nordeste foi a que teve o menor número de respostas positivas.

Para o presidente da ACSP, Alencar Burti, a Páscoa é uma das datas importantes para o comércio. Ele estima que o período seja, este ano, um reflexo do aquecimento do varejo observado desde 2007. "Vamos torcer para que a crise internacional não afete o ânimo dos brasileiros. A Páscoa deste ano está se apresentando muito doce".

A pesquisa de intenção de compras para a Páscoa foi realizada junto com a do Índice Nacional de Confiança do Consumidor. Foram realizadas mil entrevistas em 70 cidades, o que inclui nove regiões metropolitanas brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza).

Facebook
Twitter
LinkedIn