Petróleo sobe antes de dados de emprego nos EUA

Os contratos futuros de petróleo negociados no mercado internacional operam em alta hoje, antes da divulgação do relatório do mercado de trabalho nos EUA em abril, que sai às 9h30 (de Brasília). Segundo analistas, o impacto dos dados sobre o emprego americano no dólar será o foco do mercado de petróleo no curto prazo.

Às 9h22 (de Brasília), o contrato futuro de petróleo tipo WTI com vencimento em junho subia 0,65%, para US$ 113,25 por barril, no pregão eletrônico da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex). Na ICE, em Londres, o contrato futuro do petróleo tipo Brent com mesmo vencimento avançava 1%, para US$ 111,60 o barril.

"Hoje o mercado continuará sendo dominado pelo dólar e terá alguns posicionamentos antes dos números de emprego", disse Olivier Jakob, diretor-gerente da consultoria Petromatrix.

Analistas esperam queda de 75 mil no número de vagas nos EUA em abril, após corte de 80 mil em março. Seria a quarta vez consecutiva que os Estados Unidos eliminariam vagas de emprego. Nos três primeiros meses deste ano, a economia americana eliminou mais de 230 mil vagas de trabalho. Para a taxa de desemprego, a projeção é de 5,2% no mês passado, ante a taxa de 5,1% em março.

Notícias de que a Turquia lançou ataques aéreos no Norte do Iraque também impulsionavam os preços da matéria-prima. Aviões turcos bombardearam bases rebeldes curdas no Iraque, em uma operação de três horas durante a madrugada de hoje, informou o porta-voz rebelde Ahmed Danas.

Facebook
Twitter
LinkedIn