Produção da zona do euro sobe mais que o esperado em fevereiro

A produção industrial da zona do euro cresceu mais do que o esperado em fevereiro, impulsionada, principalmente, por bens de capital e energia, segundo mostraram dados apresentados pelo instituto de estatística da União Européia na segunda-feira.

As produção nos 15 países que usam o euro subiu 0,3 por cento na comparação mês a mês, com um ganho anual de 3,1 por cento, segundo a Eurostat. Economistas projetavam um aumento de 0,2 por cento na comparação mensal e 2,9 por cento no ano.

O Eurostat revisou para baixo a prévia divulgada em janeiro para um crescimento mensal de 0,6 por cento ante estimativa anterior de 0,9 por cento e ganho anual para 3,3 por cento contra projeção anterior de 3,8 por cento.

A produção de bens de consumo, duráveis e não duráveis, foi o componente mais fraco, caindo 0,4 por cento na comparação mensal e caindo na comparação anual.

A produção de bens de capital subiu 7,1 por cento no ano e 0,9 por cento no mês, enquanto a produção de energia subiu 1 por cento no mês e 4 por cento no ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn