A fabricante italiana de cabos Prysmian fechou acordo de aliança estratégica com a Petrobras, avaliado em 135 milhões de dólares, que permitirá à empresa expandir-se para a indústria de serviços de petróleo e gás.
A Prysmian informou em comunicado que o acordo de quatro anos tem como objetivo o projeto e fornecimento de dutos flexíveis para aplicações em extração de petróleo e gás, adicionando mais uma área de operação na produção atual de conduites de aço e termoplásticos.
O presidente-executivo da Prysmian, Valerio Battista, informou que, além do fornecimento inicial, acordos de operação técnica com a Petrobras "permitirão que a Prysmian amplie sua gama de produtos, com forte potencial para crescimento de vendas no período de quatro anos".
A Prysmian informou que investirá 110 milhões de dólares na construção de uma nova fábrica no Brasil.
"A nova fábrica terá capacidade de produção parcialmente coberta pelo acordo de fornecimento à Petrobras", acrescentou o executivo.
A Prysmian informou que fornecerá à Petrobras uma variedade de produtos que envolvem dutos que serão instalados a grandes profundidades.