Empresas de softwares interessadas em financiar suas atividades de pesquisa e desenvolvimento, comercialização e expansão têm até o dia 30 de abril para se inscreverem para participar do “Road-show Prosoft”, promovido pela Acate em parceria com Softville, Blusoft, Celta e BZPlan. O Prosoft é uma linha de financiamento do BNDES desenvolvida em parceria com a Softex e tem como principais características a não exigência de garantias reais representadas por imóveis e equipamentos industriais para financiamentos de até 10 milhões; taxa de juros de 1% + TJLP (6,5%) ao ano; liberações mínimas de R$ 400 mil; prazo de carência de no mínimo 12 meses e prazo de amortização de no mínimo 48 meses.
Nos dias 7 e 8 de maio será realizado o “road-show Prosoft”, onde o coordenador adjunto da Softex, Carlos Alberto Leitão, e os analistas da BZPlan farão visitas às empresas inscritas para analisar as primeiras informações com a finalidade de enquadrar os projetos de investimento aos critérios exigidos pelos analistas da Softex e do BNDES.
Na edição anterior do road-show, realizada no ano passado no Estado, 12 empresas foram visitadas pelos representantes do Softex e, destas, quatro deram encaminhamento ao processo de pedido de financiamento. “O Prosoft é uma linha bastante atrativa para as empresas que desenvolvem softwares ou serviços correlatos”, destaca o analista da BZPlan, Marcelo Ferrari Wolowski.
As empresas interessadas na linha devem ter faturamento superior a R$ 1,5 milhão (2007), preencher o sumário executivo do plano de negócios da empresa e o resumo das demonstrações contábeis e enviar até o dia 30 de abril para o e-mail: dir.investimentos@acate.com.br. Os formulários podem ser solicitados por este mesmo e-mail.