Salton lança espumante e aposta em crescimento

Produzido a partir de uvas provenientes da campanha e da serra gaúcha, o espumante Salton Paradoxo é a nova estrela da vinícola sulista. Com enfoque no canal on-trade, ou seja, quando o consumo ocorre em restaurantes, bares e casas noturnas – além do complexo turístico da empresa- o lançamento vem somar à linha composta pelos tintos Cabernet Sauvignon e Merlot e pelos brancos Chardonnay e Gewürztraminer.

Elaborado a partir da combinação das variedades Sauvignon Blanc, Malvasia, Alvarinho e Viognier, o espumante ganhou uma harmonização de aromas e sabores. Da variedade Viogner recebeu o aroma frutado, lembrando pêssego e damasco, da Alvarinho veio uma agradável acidez cítrica, o Sauvignon Blanc agregou o toque de frutas tropicais e da variedade Malvasia, os aromas florais.

Centenária e familiar, a vinícola é reconhecida como uma das principais do país, sediada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves (RS), onde recebe cerca de 75 mil turistas por ano. O novo lançamento faz parte de uma estratégia de expansão, que prevê a produção em duas novas plantas, em Santana do Livramento, na campanha gaúcha, e no pequeno município paulista de Jarinu.

A unidade de Jarinu é uma planta piloto onde serão desenvolvidos novos produtos, especialmente nas categorias hard e soft drink. Nesta unidade atualmente são produzidos o malte uísque Golden King e o Conhaque Presidente.

Em Santana do Livramento, na região de fronteira, 110 hectares – de um total de 700 – já estão sendo produzidas uvas nas variedades PinotNoir, Chardonnay e Viogner. Lá são agregadas a produção as uvas provenientes de fornecedores de toda a região, sendo produzido o vinho base que é transportado para Bento Gonçalves, onde são aplicadas as etapas seguintes na elaboração de bebidas.

A unidade de Santana do Livramento já recebeu investimentos de R$ 30 milhões, entre vinhedos, infraestrutura e equipamentos, em uma aposta da Salton na região da campanha, considerada a “Califórnia brasileira”.

Com um faturamento de R$ 307 milhões em 2014, a vinícola gaúcha projeta um crescimento de 5% para este ano, ancorado principalmente no aumento da produção de espumantes, onde detém 40% de participação no mercado nacional.

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